quinta-feira, 11 de junho de 2009

Real sentido do Dia dos Namorados


Povo querido, dia dos namorados tá chegando!! Nossa, é sempre um dia memorável: para aqueles que têm namorados, ou vão adorar o presente ou vão destesta-lo. Para quem não tem...bom, não tem presente! (kkkk) Mas mudando da visão capitalista para a visão racional, já dizia meu querido e admirado escritor C. S. Lewis, "Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim." de fato a paixão é algo mutável já o amor é único, por exemplo, amar você ama a sua mãe porém não seu namorado(a), não é certo dizer eu amo fulaninha(o) se esse amor é o fato de gostar da presença dele ou dela ao seu lado, mas isso é algo que se aprende, você aprende a gostar de certas pessoas e o fato dessas terem muitos pontos em comum com você torna o aprendizado mais fácil. Uma vez em uma palestra sobre 'Namoro, Noivado e Casamento' ouvi a seguinte coisa:
"Beleza é algo que você se acostuma, você compra uma calça caríssima e sai mostrando para todos que você alem de poder, você comprou aquele bem, mas até quando você vai exibí-la como troféu? Até quando ela vai ser "A CALÇA MAIS LINDA DO MUNDO"? Meu amor eu lhe digo, com o tempo vc vai se acostumar com o jeito, a forma, a cor, e aquilo que lhe pôs momentaneamente no topo vai se tornar mais uma calça, pode apostar que depois de um mês, você abrirá o guarda-roupas e pensará, AI NÃO TENHO UMA CALÇA QUE PRESTE."
Gostar é que nem a beleza citada acima, você aprende com o tempo e depois que se acostuma... Mas por que eu estou falando sobre isso?
Isso vale para muitos casais que ensaiam o namoro perfeito e gostam de exibí-lo aos outros, para você minha linda que arrumou o cara mais sarado do mundo para passar o dia 12 juntos, vou te dar um conselho, deixe de ser interesseira, é claro que essa relação é vazia e um dia tudo aquilo vai cair e cairá! Para você que conseguiu a boyzinha mais trabalhada do momento, acorda meu chapa, daqui a uma semana vocês vão terminar e sobrará o prejuízo. Pois sem dúvida ela vai queimar aquela ruma de coisas vermelhas que você dará pra ela no dia 12.
Estou sendo pessimista?
Não, realista. Isso tudo para defender quem realmente ama alguém e se sente feliz com isso, e não é o tempo o qual estão juntos que determina isso.
Não se convenceu?
Outro conselho do Tio Átila, não sou expert em relacionamentos mas observo demais os outros, não vá achando que o casal do comercial da C&A realmente se ama, aquilo se chama interpretar e é exatamente o que você está fazendo agora, fingindo um amor que poderia ser real. História como as do cinema existem, mas não vão acontecer com você, tudo porque você não as quer de verdade, mas porque quer o prazer de ter o que contar aos outros. Não existe arrumar alguém para passar o dia dos namorados, o dia é dos namorados e isso não se aplica a esse seu novo rolo!
>>Catão dizia que a alma de um homem apaixonado vivia num corpo estranho.
Tomado pelo pensamento de Catão ao invéz de você arrumar alguém com quem passar o dia 12, aproveite o dia 12 e arrume alguém com quem passar uma vida. Minha super amiga (Oõ') escritora J. K. Rowling disse certa vez, "Há coisas que você não pode compartilhar sem acabar se envolvendo com a outra pessoa."Esse é o real sentido do Dia dos Namorados, compartilhar.
Fim do namoro, fim do amor?
"Não há ninguém que não se envergonhe de ter amado outro, quando o amor já acabou entre eles." disse o Duque De La Rochefoulcauld. Às vezes se você realmente ama uma pessoa é melhor esquecê-la, tirá-la do seu campo de visão, um namoro que prejudica o amor verdadeiro é pior do que não ser amado. O mundo está aberto a novas experiências, não considere as vagas experiências como opção. Não se orgulhe em dizer, "Fiquei com umas 20 e pouco." e mesmo assim está só? Sem alguém para ser você mesmo?
Átila, você não acha que está sendo um pouco exagerado demais? Querendo dar uma de Psicólogo?
Estou sim, e essa é a minha opnião. Tem que ser mostrado o que é o Dia dos Namorados de verdade. Não me atrevo a falar de amor mas me arrisco em matéria de que tipo de relacionamento está sendo propagado hoje. Namorar é cansativo e dá trabalho!! Dá sim e requer dedicação total ao outro, mas o que que custa conversar mais e beijar menos!Pra terminar mais uma célebre frase, essa foi dita pela querida Princesa Diana, "Se encontrar alguém que ama na sua vida, agarre-se a este amor."

Se você não entendeu o que eu quis dizer aki vai o resumão:
Condene o falso amor, ou amor de teatro.
Se ligue numa relação duradoura.
Namore muito (contradição?) isso mesmo, quando acabar não fique se lamentando!
Não é o preço do presente que mede o quanto se ama.
Não perca tempo procurando o cara perfeito em festas, eu moro em Fortaleza.

1 comentários:

Sam Freire disse...

alguém além de mim reparou na cara de nojo do carinha de azula na segunda foto????
what a porra????
aushauhsauhshauhsaushaush

21 de junho de 2009 às 10:25