quinta-feira, 11 de junho de 2009

Festa Junina, cuidado!


Bom dia pessoal, eu sei que faz muito tempo que eu não escrevo, mas como dizia um mestre da literatura fantástica C. S. Lewis, "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."hhahaha ^^'.
Então, estamos em Junho, mês das festas juninas, que pra mim são as festas mais legais do ano, muuuita comida, muuita dança, muita coisa legal para se fazer nos arraías da vida. Então, este post é sobre o que fazer e o quee não fazer numa festa junina, leia-o atentamente e plzz, ponha-as em prática!
>>Não é porque é uma festa caipira que você irá se comportar como tal, por favor, elegância é tudo numa festa dessas, ir trajado a caráter é super bem-vindo, para os caras que não gostam das calças apertadas de peão ou vaqueiro, o velho matuto mal arrumado é boa opção, para as garotas que não suportam o vestido de chita ou aqueles mais volumosos (vamos escarar os fatos, você não é mais criança) a vaqueira sexy é batata!!
>>Como dizia Eurípedes, "Ninguém pode manter a sorte imóvel e fazê-la durar." Não se deixe abalar porque nunca ganha na pescaria, ou sua argola nunca entra no pino, não tente fazer a bola entrar na trave sem derrubar a garrafa d'água (isso é planejado antes). Outro ponto forte é o tradicional sorteio do Balaio Junino, é muito bom ganhar mas fuja do estereótipo: Vc saindo da festa arrastando um cacho de coco verde, uma saca de milho, seu irmão mais novo querendo a goiabada que vem com a cesta básica (vamos admitir que é o mais gostoso)... Isso não pode acontecer!
>>Falando em tradição, como é bom dançar nas festas juninas, um forró pé-de-serra por mais chato que possa parecer é sempre engrandecedor, sabendo os passos certos e mostrando que vc está se divertindo, os outros vão realmente aplaudir sua performance. Isso vale para os meninos e meninas: NÃO REBOLE! Se acaso o fizer será comparado, ou àqueles dançarinos gays ou às dançarinas quengas de banda de forró. Há uma diferença enorme entra dançarino e dançador!! Seja dançador!! Outra coisa, há inúmeras variedades de forró, saiba o momento certo de cada uma delas. Não chegue no começo da festa querendo dançar "GATINHA CÊ GOSTA MAIS DE REDLABEL OU ICE....ICE, ICE, ICE,ICE, IIIIIIICE!", o forró-pop ou forró-universitário é o ponto alto da festa, são musicas bem mais agitadas, é importante não se deixar levar pela batida e dançar feito marginal!
>> PARA AS GAROTAS: Não se orgulhe em ser a rainha do milho, francamente você já é bem grandinha para esse tipo de mico, deixe isso para as pirralhas que não tem peitos o suficiente (e sim um simple grão) queira ser eleita a Rainha-da-Pipoca, algo bem mais volumoso, macio, mostre que vc cresceu. Evite outros títulos de nobreza como Rainha-da Cocada-Preta, Bunitinha-das-Tapioca, a Eterna-Noiva, entre outros.
>>PARA OS CARAS: Não economizeis no romantismo, se vc tá afim de arrumar alguém legal, passe longe da barraca do beijo e voe direto para o pombo-correio. Se vc quer apenas diversão, nem sempre ficar bêbado é a melhor opção. Evite passar cantadas do tipo: Vixe, só o míi!! Tá afim de um rala-bucho!! entre outras...
>>Comida é a parte mais gostosa das festas juninas, uma imensidão de bolos (prove todos antes de reclamar), quentão, picolé, aluá (nojento!), tapioca, espetinho de queijo, salsichão, de gado, coração..., vatapá, creme de galinha, salpicão, caldo de peixe, carne, frango..., mungunzá, cuscuz, milho assado e cozido, pipoca doce ou salgada e para finalizar depois de tudo isso 3 horas no banheiro!!
>>Fogos de artifício e bombas são a alegria da criançada, vou repetir, DA CRIANÇADA. Não faça papel de bobo atirando track de massa no cabelo das meninas, estourando bombas na mão para mostrar que aguenta o impacto, bro um excessão para riscar fósforo e jogar para fingir que é bomba (eu adoro isso). Não seja pobre e não acenda bombril e fique girando para sair faíscas, isso é o cúmulo!! Outro papel ridículo é chegar na barraca e pedir: "Ei, me dá 1 real de peido-de-véa", francamente você não precisa disso.
>> Não fique envergonhado, dance quadrilha, é muito saudável e divertido, e além disso é uma ótima opção para arrumar alguém!

Espero que tenha ajudado, até a próxima!

1 comentários:

Marília Zacarias disse...

Haha, não tive paciência de ler tudo, mas gostei muito do seu blog átilaa! :D saudaaaade. Beijão.

11 de junho de 2009 às 15:52