sábado, 27 de junho de 2009

As soluções de Olívia - Chiclete


Já parou para pensar se chorar resolve? Eu já, e minha conclusão é que sim, chorar resolve. Mas te deixa com uma cara super inchada e vermelha, além de perca de tempo, pois quando se chora nada mais importa! Então achei outra solução para minhas crises. Meu nome é Olívia, tenho 21 anos e me mudei pra Nva York faz pouco tempo, trabalho numa loja de doces e recentemente descobri uma nova maneira de encarar as dificultades da vida: comendo doces!
A solução estava ali na minha frente o tempo todo, descobri por acaso que cada tipo de doce tem um poder e um certo tipo de influência nas nossas vidas. O açúcar e a base da nossa energia, sem ele você não vive e em excesso te mata, mas na dose certa pode ser a cura para os aborrecimentos do dia-a-dia.
Detesto o meu chefe, acho que ele faz de tudo para me prejudicar, reclama de tudo o que eu faço, tudo o que ele diz me irrita e faz questão de me ver com raiva além de tudo. Sempre depois de um discussão me dirijo até as prateleiras de doces e pego alguma coisa, é uma forma de vingança boba, acho que dou prejuízo comendo uma coisa ou outra, dessa vez me diriji até a ultima preteleira e peguei um chiclete pra mascar. O chiclete é otimo contra extresse e raiva momentânea, seu ódio e ira são canalizados para a borracha que aguenta calada as fortes mastigadas. Não há nada melhor como ficar passando a goma de uma lado para outro e imaginado mil formas de vingança e quando nada daquilo que você pensou parece fazer sentido ou ser poddível de se realizar eis que é feita a bola de ar que explode mostrando indiferença e superioridade da sua parte, pronto, à medida que o gosto vai sumindo leva consigo a agonia, raiva, ódio, ira...
Ao final o chiclete está feio e sem gosto, como aquela pessoa que te tirou do sério, você joga no lixo se tiver piedade dela, gruda debaixo da mesa se prefere esquecê-la ou joga na rua para que alguém algum dia dê a ela o que ele merece!

texto retirado de Candy Dilemma© de Átila Oliveira

0 comentários: