domingo, 28 de dezembro de 2008

De volta...


Bem pessoal, a ida a casa de praia não foi como o planejado, cheguei lá´às 11:30 da manhã mais ou menos, tomamos banho de piscina, ouvimos música, no almoço teve macarronada. À tarde decidimos ir dar um passeio pela orla, foi todo mundo menos o Larry e a Meredith (nomes falsos, kkkk). Eram 3:00 da tarde quando chegamos, tomei banho com a minha prima no mar que por sinal estava muito forte com onda muito violentas, enquanto o resto estava comendo na mesa. De volta à casa, lá por volta das 19:30, não encontramos o Larry nem a Meredith, a casa é de um tio ou tia do Larry que está viajando pra NZ, e Meredith é a namorada dele. Encontrei um bilhete deixado por ela que dizia ter saído por causa de um chamado de última hora, o pai dela parecia preocupado. Comecei a estranhar quando Larry chegou meio aéreo, passou sem dar explicações e sozinho no carro, leu o bilhete escrito com letras tortas (parecia ter sido feito às pressas), riu e amassou. Subiu com uma garrafa de aguardente, se trancou no quarto, ficamos estranhando mais ainda, porque assim que ele chegou o celular do pai de Meredith tocou, era ela, ele retornou a ligação e chamou sua mulher (minha tia) para ir à algum lugar com ele, comecei a ficar com medo.
Estavam demorando muito a chegar, e no andar de cima, nem sinal do Larry. Estava escuro e estavamos ouvindo música e alguns ainda comendo, meu pai recebeu uma ligação da minha tia, foi tenso, aumentei a música para que não ouvissem a conversa, nessa hora todos já suspeitavam que eles haviam discutido feio, abaixei o volume e minha disse (já tinha advinhado) que era pra gente arrumar nossas coisas que iríamos embora, uma correria silenciosa tomou conta da casa, minha mochila estava no andar de cima, não queria pegar com receio de encontrar com o Larry mais bêbado! Eficientemente juntamos todas as coisas na varanda da casa, todos estavam prontos pra ir , era só esperar minha tia chegar com Meredith e seu pai. Quando ouvimos os passos atravessando o portão, fomos colocar as coisas no carro, Meredith subiu para pegar suas coisas, misteriosamente ela não encontrou com Larry lá em cima, ele podia estar em qualquer lugar, a situação estava mais tensa, de repente Larry surge na sacada, pára, nos encara e começa a rir, nós: apenas continuamos arrumando as coisas. Ele percebe o que estava acontecendo e resolve decer, nessa hora Meredith vai até a cozinha, eles discutem, discutem e discutem, ele fala alto, ela sai e ele a segue, as passadas aceleram, todos estavamos atentos a qualquer movimento, mas continuamos a arrumação, ela guarda algo no carro, ele entra no carro e começa a jogar algumas coisas pelos ares, pega um livro e sai, ainda consegui ouvir "Você acha que eu estou decidindo? Sério Meredith, olha pra mim, você realmente acha que eu estou resolvendo isso..." Todos prontos, entramos nos carros, ele sobe e fala, "Olha a Meredith esqueceu um livro!", minha mãe vai pegar e volta, vejo que lá de cima ele faz gestos para Meredith, não deu pra ver se eram ofensivos... Deixamos a casa às 10:00 da noite, e regressamos para casa!
Não foi mesmo, a idéia que eu tinha de um final de semana na praia!

0 comentários: