domingo, 2 de maio de 2010

DBSK sob nuvem negra


Desde que JaeJoong, YooChun e JunSu resolveram processar a agência por cláusulas absurdas em seu contrato e também por má distribuição de lucro, o clima entre os integrantes da banda que mais quebra recordes na Ásia ficou estranho. Só para explicar, em agosto de 2009 o trio resolveu processar a gravadora coreana por muitos motivos que envolvem seues contratos com a SM Entertainment. Abaixo segue um resumo cronologico doq ue vem acontecendo com o grupo, retirado de materias publicadas pelo site DBSKbr.:
>>03/08/09 - Para tranquilidade de todos, o advogado do trio declarou: “Os membros não querem se separar, apenas acham que o contrato é ridículo. As coisas que cada um dos três membros querem são um pouquinho diferentes, mas o relacionamento de todos os cinco permanece intacto, ainda querem permanecer como um só”.
Quanto á YunHo e ChangMin não houve nenhum pronunciamento oficial, mas a esperança é que eles se juntem aos demais membros quando terminarem suas obrigações com os dramas. Ficava também a esperança de que, quando tudo isso acabar, a SM tenha que mudar os contratos de todos os agenciados (SHINee, SNSD, etc.), já que a agência já descumpre definições da Korea Fair Trade Comission.

>>11/08/09 - O DBSK pode até conseguir sair da SM Entertainment sem maiores prejuízos, mas pode não conseguir manter o nome do grupo com eles — pelo menos é isso que a agência quer.
A já super amada SM fez nova tentativa de registrar os direitos do nome Dong Bang Shin Ki junto ao Korea Industrial Property Rights Information Service (KIPRIS), de forma que caso venha acontecer do grupo deixar a agência, não possa levar o nome com ele, já que a SM teria os direitos sobre o nome.A agência entrou com o pedido no último dia 5 de agosto, juntamente com 3 outros nomes, depois de ter o pedido negado lá atrás em 2004 quando o KIPRIS alegou que não podiam registrar o nome porque ninguém poderia ter os direitos sobre o ‘Leste’ — Dong Bang Shin Ki significa ‘os deuses do leste que se erguem’. A esperança é que a SM tenha o pedido negado novamente pelo mesmo motivo.
Além do DBSK, a SM entrou com pedido de registro dos nomes Super Junior e So Nyeo Shi Dae (SNSD) também.

>>21/08/09 - Primeira audiência do caso DBSK contra SME -
O juiz em cargo do caso, Park Byungdae, diz que a melhor saída seria um acordo entre as duas partes: “A melhor maneira de resolver essa disputa seria com um acordo mútuo, visto que estão em jogo também o maior fã-clube do mundo e o relacionamento entre os membros do grupo. Se as duas partes quiserem marcar uma data para que isso aconteça, podemos arranjar isso e não será revelado ao público”. Para alívio de todos, o advogado dos três membros declarou: “Eles não querem se separar. Há casos onde o time continua junto, mas em diferentes agências”.


>>27/08/09 - SM Entertainment suspende as atividades do grupo dos 2 meses contando da data de 30 de agosto. Contudo, vão continuar com as atividades já previstas anteriormente, como o a-nation, terminando em 29 de agosto e também o show da 3rd Asia Tour: MIROTIC em Shanghai, que deve rolar em 02 de outubro.

>>14/10/09 - Foi noticiado que durante uma audiência para o estabelecimento de um possível acordo amigável entre as duas partes, nenhum acordo foi feito. A corte tentou fazer com que ambos os lados entrassem em acordo, mas sem nenhum sucesso.

 >>27/10/09 - A corte que cuida do caso de JaeJoong, JunSu e YooChun contra a SM Entertainment revelou hoje um pedaço de sua decisão final no caso. A corte está do lado dos meninos e decidiu que, por enquanto, eles ficam na SM, porém, têm a liberdade de continuar com seus negócios paralelos e recusar atividades promocionais impostas pela agência.

>>29/10/09 - Depois da decisão inicial da corte de liberar JaeJoong, JunSu e YooChun para seus negócios paralelos ao grupo e dar uma aliviada no processo, foi decidido que os meninos vão voltar com suas atividades totais no Japão, segundo um representante oficial do grupo na Avex.

>>01/01/10 - Rumores que o grupo iria chegar ao fim são lançados e ao mesmo tempo desmentidos.

>>01/04/10 - Depois que todo o rolo começou, a agência do grupo declarou que YunHo e ChangMin estariam do lado dela, e como prova, divulgou cartas que teriam sido escritas e assinadas pelos dois integrantes. Entretanto, como a maioria já desconfiava, com as novas investigações que se deram, isso se fez uma nova mentira por parte da SME.

>>03/04/10 - DBSK pára com atividades no Japão.

>>13/04/10 - A SM Entertainment anunciou que entrou com um processo contra JaeJoong, YooChun e JunSu, em decorrência do processo que estes movem contra a agência.

>>14/04/10 - Com suspensão de seus contratos na Coreia, e a suspensão das atividades no Japão com o restante do grupo, JaeJoong, YooChun e JunSu aproveitam para se lançar oficialmente no Japão como um trio no meio musical também. Com o apoio da Avex e de outra empresa, os três terão eventos no Tokyo Dome e no Kyou Sera Dome Osaka, já com quatro datas agendadas – demais informações ainda não foram reveladas.



Bem até agora o site não postou mais notícias sobre o caso que ao que parece está longe de terminar e angustiando fãns do mundo inteiro sobre o futuro incerto do grupo. Resta agora esperar para ver no que vai dar. Enquanto isso confira o single Break Out! lançado no começo deste ano e o mais recente Toki wo Tomete ambos lançados no Japão. E segue o link para download do album BEST COLLECTION 2010 que já quebrou inúmeros recordes desde que foi lançado no Japão, inclusive ficou em primeiro lugar nos mais vendidos do mundo, superando Lady Gaga, Black Eyed Peas, Ke$ha, Lady Antebellum entre outros...

0 comentários: