segunda-feira, 15 de março de 2010

Coward


Clique Play e ouça a musica enquanto ler a postagem!!


Sabe de uma coisa? Eu sou um covarde mesmo, aceitando tudo assim como está, percebendo a origem do meu erro, tendo a chance de concertá-lo e ainda assim alimentando-o, tornando-o maior que eu mesmo, fazendo com que ele seja parte de mim. E tudo isso pra quê? Pra satisfazer idéias e sentimentos insanos que levam horas pra serem consolidados e poucos segundos pra serem destruídos? Sou realmente um covarde, e não ta sendo facil falar isso. O pior de tudo é que Oni tem sido tão bom pra mim, sempre! Nunca me deixou na mão, então EU, esse covardão, faço isso com ele, dando facadas pelas costas achando que ele não ta vendo quando ao contrário ele vira o rosto pra não me ver, um ponta de humanidade que pensa maior "Talvez se eu não olhar seja mais fácil perdoar!" Não sei o que me deu na cabeça, pode ser que eu esteja falando tudo isso agora e amanhã nem lembre mais. Uma covardia sem precedente que me torna hipócrita pra mim mesmo e pra ele que gosta tanto de mim, que acredita em mim, que nunca me abandonou. Malditos desejos! Será? Talvez seja um teste, isso mesmo, só um teste! Oni está me testando, e pra falar a verdade acho que to indo malzão na redação. Quem sabe isso tudo seja só o rascunho, talvez haja umas três linhas de sobra, o bastante pra mudar o final para novo começo, uma segunda fase dessa história. Agora eu entendo, eu sempre tive linhas sobrando e sempre vou ter, como fui burro de não perceber isso antes. Covarde, estúpido, traidor...algo a mais pra acrescentar nesse currículum da vergonha? Sêneca falou que "Quem se arrepende de ter errado é quase inocente." O evangelhista Lucas escreveu que "Haverá mais alegria no céu por um único pecador que se arrependa do que por noventa e nove justos que não mudem." Marquês de Maricá também falou assim: O prazer do crime passa, o arrependimento sobrevem e o remorso perpetua-se. O arrependimento é ineficaz quando as reincidências são consecutivas! Alexander Pope disse que "errar é humano, mas perdoar é Divino". Meu coração grita, minha alma chora, minhe mente lamenta tudo isso. Tenho uma nova meta, tentar não decepcionar Oni daqui pre frente. Nossa ja falei isso tantas vezes que ele ja nem acredita mais, mas também se não acreditasse não seria Oni. Shakespeare também falou que ''o covarde morre várias vezes antes de sua morte, mas o homem distinto corajoso morre apenas uma vez". Li duas frases que me convenceram e motivaram:
"Covarde, realmente covarde é apenas quem teme as próprias lembranças."
(Elias Canetti)

"Saber o que é certo e não o fazer é a pior covardia." 
(Confúcio) 

0 comentários: