Dezoito
Clique PLAY e leia a postagem enquanto a musica toca...Aparentemente não mudei em nada depois que acordei na manhã de 23 de fevereiro de 2010, e aparentemente nada mudou também. O dia parecia mais um dia comum, me arrumei tomei café e segui para pegar o transporte que me leva até o Instituto. Mal sabia eu que hoje os detalhes estariam mais perceptíveis que o todo.
1° Mudança - Não sei como aconteceu, mas numa das curvas e paradas do trasnporte, sobe uma garota que até então só conhecia por vista, era a nova aluna alemã. Não tinha tido ainda a oportunidade de conversar com ela, então aquela foi a minha deixa. Conversa vai, conversa vem e ficamos ali compartilhando experiências, quem via de longe poderia achar que eu estava interessado nela, e realmente estava, mas única e exclusivamente porque ela me lembrava uma antiga amiga que foi embora. Foi como se eu tivesse reecontrado parte de mim que jazia só em lembranças, ao longo da conversa até o final foi como se meu coração tivesse sido preenchido com um sentimento diferente, uma sensação de conforto, alívio...Foi bom reencontrá-la.
2° Mudança - Posso até estar errado, mas o que eu previ que aconteceria não aconteceu e mais pessoas do que esperava vão poder comparecer no Sábado, confirmei que faço parte querendo ou não da vida de muita gente. Recebi onça, sapos verdes, desejos e pedidos de desculpas.
3° Mudança - Algo que nunca havia acontecido, aconteceu. Uma amiga minha do curso subiu no mesmo transporte que eu depois de muito tempo pegando outro transporte, não achava de maneira alguma o dinheiro da passagem que tinha certeza que colocara no meu bolso direito, não precisou procurar muito porque num simples ato involuntário minha amiga pagou a passagem pra mim, não como se fosse um favor do tipo 'depois tu me paga', mas sim do tipo 'perde tempo procurando não, depois tu acha, passa logo'. Fiquei maravilhado com a simplicidade do gesto.
4° Mudança - Estava voltando no transporte, sentado, refletindo sobre àquele dia em que me tornei legalmente maior de idade, por puro impulso ouvi um barulho de alguém mexendo em plástico/embalagem ao meu lado, olhei. Era uma garota abrindo um pacote de Passatempo, olhei ela abrir e virei a cabeça de volta a refletir. Minutos depois olho para a janela ao lado dela e vejo que ela me oferece um biscoito. 'Quer um? Pode pegar!' Não sabia quem era ela, mas fiquei admirado pelo fato dela ter me oferecido um biscoito. Ninguém faz isso com outra pessoa desconhecida, oferecer algo de verdade, de coração. Rejeitei educadamente, virei a cabeça e sorri, imaginando os pequenos diferentes e fantásticos gestos que aconteceram naquele dia.
5° Mudança - O motorista estava meio que atrasado e resolveu pegar um atalho, dirigia mais rápido que o normal e na pressa subiuu sem-querer a calçada fazendo um barulho estridente, os passageiros se assustaram, ele deu ré e avançou rodando o volante, quase que bate num carro que passava. Num dia comum, aquilo teria sido acidente na certa, mas algo ou alguém não queria que hovesse erros naquele dia, foi como um pequeno milagre que parece que só eu havia percebido.
5 mudanças pequenas na rotina, 5 amostras de um poder maior, 5 presentes de conciência, 5 motivos pra começar uma fase nova tão boa na minha vida.
1 comentários:
Comparecerei amanhã e cara, milagres acontecem e dia 23 aconteceram contigo....
26 de fevereiro de 2010 às 18:02dias assim acontecem pra q a gente nunca esqueça de q ainda existe esperança nesse mundão que está cheio de coisas ruins.
Postar um comentário