terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Migalhas



Sinto muito mas não vou medir palavras, não se assuste com as verdades que eu disser.
Quem não percebeu a dor do meu silêncio, não conhece o coração de uma mulher.
Eu não quero mais ser da sua vida, nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor, quero ser feliz, não quero migalhas do seu amor, do seu amor.
Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada. Como pode alguém querer cuidar de mim, se de afeto esse alguém não entende nada?
Eu não quero mais ser da sua vida, nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor, quero ser feliz, não quero migalhas do seu amor, do seu amor.
Não foi esse o mundo que você me prometeu, que mundo tão sem graça mais confuso do que o meu!
Não adianta nem tentar maquiar antigas falhas se todo o amor que você tem pra me oferecer são migalhas, migalhas.
Eu não quero mais ser da sua vida, nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor, quero ser feliz, não quero migalhas do seu amor, do seu amor.
Sinto muito mas não vou medir palavras, sinto muito...

Erasmo Carlos

Peguei inspiração com essa letra magnífica da música cantada por Simone para falar de algo bem próximo da gente que é ''o amor por pena.'' Acho que não existe coisa pior do que ficar com alguém por compaixão, ficar com essa pessoa por ter medo de magoá-la com a verdade. Todo mundo tem um pouco de orgulho guardado no lugar mais profundo da alma e é esse orgulho que nos faz perceber que gostamos muito de alguém mas esse alguém não pode retribuir, talvez não seja culpa dele é só que há incompatibilidades nos relacionamentos e não é de migalhas que se contrói uma vida. O que dói mais, viver das migalhas de um amor ou viver sem elas? Amar inteiramente e receber em troca migalhas ou amar utopicamente e ainda assim receber migalhas? Todo mundo tem um limite, SINTO MUITO MAS NÃO VOU MEDIR PALAVRAS E NÃO SE ASSUSTE COM AS VERDADES QUE EU DISSER, quem recebe migalhas um dia sente que a fome está maior do que deveria, se sente fraco e nada melhor do que a verdade pra alimentar e preencher o vazio causado pelas migalhas. Para quem não retribuia na mesma quantia, é um alívio no coração mas também um peso na consciência, para quem recebia menos é um alívio na consciência mas também um peso no coração. Daí volta a pergunta: O que dói mais, viver das migalhas de um amor ou viver sem elas?

0 comentários: