sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acabou a luz!


Labdien pessoal!! - agora vc já sabe dizer oi em letão!! d>
Tô aqui pra falar depois de muito tempo sobre FALTA DE LUZ, uma realidade dura pela qual todo mundo já passou.
Imaginem a cena: É noite, seu irmão tá jogando video game, seus pais assitindo a novela ou lendo alguma coisa perto do abajur e você no computador, enquanto carrega seja lá o que for você vai na geladeira e pega alguma coisa para ocupar a boca, volta e senta na cadeira em frente ao PC, falta 2 % para acbar o download mais esperado da sua vida, assim como falta a última parte da novela, a última ou mais importante fase do jogo e o capítulo mais foda do livro de repente tudo escurece, vc se assuta e seu irmão menor começa a gritar:
-MÃE? MÃE...MAAAAIIINHÊÊÊÊ!! ME AJUDAA...
Você encara os fatos e percebe que faltou luz, começa a esculhambar a companhia de luz e todos os seus funcionários, sua mãe corre para acender a vela perto dos santinhos e seu pai vai pegar a lanterna, ambos saem batendo e esbarrando em tudo, vc é obrigado a calar a boca do seu irmão que está assutado antes que ele derrube o ventilador. As velas são acesas e as lanternas ligadas, mas a casa é um tédio sem energia e chega a hora mais aguardada: ir pra rua. Todos os vizinhos saem, é o momento de por a conversa em dia, uns admiram a lua e começam a filosofar sobre como a natureza é perfeita e como o ar é agradável, bem como imaginam como era a vida antes da eletricidade e refletem sobre como dependentes somos dos eletrodomésticos, quem tem carro liga os faróis para iluminar a rua, outros trazem cadeiras e formou-se a rodinha de conversas, outras preferem rezar pra que a "luz" volte logo. Os namorados aproveitam para por as "coisas" em dia enquanto ninguém olha, vão para o quarto e tiram o atrasado. Basta a luz do poste ligar e alguém grita:
- VOLTOOOOOU!!!
E todos respondem:
- AEÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!
Todos se despedem, recolhem os carros, as cadeiras, se beijam e abraçam, dizem até logo ou até o próximo apagão. Em casa as velas são apagadas e ligam-se logos os ventiladores apar espalhar a fumaça, você logo liga o PC e assim todos retornam as suas funçoes anteriores, tudo o que foi dito sobre como apreciar as coisas simples da vida é esquecido, o ar volta a ser invisível e a lua inútil...
Imagine agora a segunda situação: São 14:00 de uma sexta-feira, você acabou de almoçar com sua família, uns chegaram do trabalho cansados, o sol estava de rachar, outros vieram da escola a cabeça confusa com tanto assunto, enfim está um clima transitório entre uma manhã agitada e um começo de tarde tranquilo. Vc toma um banho e vai ver TV ou ouvir música para relaxar, seu pai vai dormir um pouco e sua mãe vai ver a novela, de repente o tempo para: faltou energia. Era justamente a hora mais legal da novela ou a música que vc tava esperando ouvir, seu pai levanta puto de raiva e começa a se assoprar morrendo de calor, todos se maudizem que não adianta nada já que não faz o ventilador voltar a funcionar e então tiram-0se da gavetas leques e panfletos de supermercado para se abanarem outros usam mais de três métodos - abanar assoprar e balançar a camisa - outros nem de camisa estão mais. Lá fora é pior, o sol ainda queima e não corre um vento se quer. É nessa hora que a criatividade é posta em prática bem como o diálogo em família que há muito tempo não era realizado, fala-se sobre nostalgia e como precisam ser mais unidos, outros sobre como o mundo esquentou de uns tempos pra cá, outros ainda que deveriam ter inventado um ventilador a energia solar. O celular ainda é uma opção para se jogar, um livro ajuda a combater o tédio mas no calor logo se tona cansativo, a fila para usar o banheiro cresce de uma horapara outra, todos querem se refrescar o mais rápido possivel, até que a TV liga do nada e aquele ruído da estática domina os ouvidos de todos: a "luz" voltou. Novamente tudo é esquecido e retornam as suas ativiades anteriores.


0 comentários: