quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dica de visita :Eva Guein

Olá pessoal, hoje passei rapidinho aqui porque queria dividir/compartilhar com vcs uma coisa fantástica que eu descobri mexendo no FLICKR.
Essas foto na postagem pertence ao album de Eva Guein, uma espanhola de Galicia que é nova no mundo da fotografia, pra ela o que importa é a paixão e inspiração não falta. Ela é casada e com filhos. Criou um perfil no Flickr em fevereiro de 2008 e criou também uma coleção com o nome de 365 de alegrarse el día (2009).Para quem gosta e é curioso no assunto, esse tipo de coleção é bastante comum no Flickr, a idéia é tirar uma foto para cada dia do ano, esse álbum ainda tá em construção é claro, mas está fantástico. Mas por que eu escolhi a Eva? Ela engravidou e resolveu criar uma coleção de fotos incríveis e muito espontaneas, a julgar pelo humor e criatividade, ela será uma mãe incrível. Você sempre acha uma foto mais curiosa que a outra e os comentários (em espanhole inglês) são os melhores.

Vale muito a pena dar uma conferida na vida da Eva Guein e se divertir com as caras e bocas que ela faz.
Aqui está o endereço do álbum. http://www.flickr.com/photos/evaguein/sets/72157612010099738/
Read More

Com palavras de outros, desabafo!



ESTOU CANSADO

Estou cansado sem rosto sem o querer
Estou cansado pela sombra do abismo
Estou morto sem sangue para viver
Estou cheio de palavras vãs de sufismos

Credo nos credos da alma moribunda
Com a redundância circular da pena
Existo na existência de uma cova funda
Persisto no ardor da sombra serena


Estou cansado de querer o que não quero
Estou cansado de ter o que não tenho
Estou morto por ter realizado o que espero
Estou cheio por abortar o que empenho

Credo nos credos vazios do coração
Não creio, querendo querendo a saudade
Existo na existência fina da solidão
Onde a maldade é a mais pura bondade

Estou cansado desta trova perdida
Estou cansado de palavras vazias
Estou morto no chegar da despedida
Estou cheio destas luzes sombrias

(retirado de http://gothicum.blogs.sapo.pt/3008.html)

Estou Cansado Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa
Read More

domingo, 18 de outubro de 2009

Sinta, agite, se solte - Dance

Oi pessoal to aqui hoje pra dar uma indicações de músicas para vcs agitarem as pistas de dança das festas que forem.

Primeiro vou começar com o sucesso estourado de Edward Maya que é um excelente e novo nome da disco music, ele é um cara completo, compositor, dj, produtor, enfim um prato cheio vindo diretamente da Romênia.


Essa garota arrebenta onde ela passa, é um dos novos nomes da disco music romena, Elena Alexandra, mais conhecida como Inna, estourou nas rádios européias em seu primeiro album, Hot (2009).


Agora é a vez de Sash! - esse time alemão de djs e produtores liderado por Sascha Lappessen, estão juntos desde 1995, mas essa musica deles é muito fodaa!!


Akcent é uma boy band romêna que é um sucesso mundial nas pistas de dança, o novo album deles é produzido por ninguém menos que Edward Maya, essa música é incrível.


Morandi é um grupo romêno pra variar, que também arrasam na europop music, os clips deles são fantyásticos assim como os outros também, eles já ganharam muitos prêmios na europa e suas músicas bombam sem dúvida.


ACHO QUE SÓ PESSOAL DEPOIS EU POSTO MAIS DICAS
Read More

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

No limite da Pseudo-chiqueza


E awe pessoal tudo em cima?? - double sense =\
O post de hoje é o resultado de uma conversa que eu tava tendo com um colega meu que por sinal tbm escreve num blog.
Eu acho que quem não convive constantemente com elegância, fineza, estilo e glamour tem que avaliar bem quando está ou não sendo chique!! Sei que tem muita gente que assiste os programas de culinária na TV e tentam fazer os pratos em casa quando recebem uma visita. Lembrem-se pessoal, tudo o que a TV mostra NÃO SERVE PRA VOCÊ!! Geralmente faz-se uma sobremesa deliciosa de chocolate, uma trufa pequena ou um bolinho que ocupa nem um décimo do prato branco de porcelana, aí a apresentadora derrama aquela calda maravilhosa por cima do mísero bolinho, só alguns fios que mal encostam no bolinho, então ela começa a desenhar formas abstratas no prato com a calda maravilhosa. VAMOS PENSAR UM POUCO -
Vc acha que a visita vai se contentar com um bolinho de no máximo 10 cm ??? Errado, quando ela sair da sua casa vai falar pra todo mundo que vc é miserável e preferia uma taça de sorvete na esquina. E mais, perceba que vc desperdiçou material na calda que não será usada, ou você acha que a visita vai lamber o prato para provar da sua magnífica calda que aprendeu no programa de TV?? Errado de novo, e ainda terá mais trabalho para limpar o grude do prato.
Visita quer comer bem e ser bem tratada, portanto ou vc aumenta o bolinho e faz uma bacia de calda pra ela se melar à vontade ou sirva uma taça de sorvete básica, mas por favor, evite Napolitano. Todo mundo sabe que o pessoal detesta o morango...
Read More

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acabou a luz!


Labdien pessoal!! - agora vc já sabe dizer oi em letão!! d>
Tô aqui pra falar depois de muito tempo sobre FALTA DE LUZ, uma realidade dura pela qual todo mundo já passou.
Imaginem a cena: É noite, seu irmão tá jogando video game, seus pais assitindo a novela ou lendo alguma coisa perto do abajur e você no computador, enquanto carrega seja lá o que for você vai na geladeira e pega alguma coisa para ocupar a boca, volta e senta na cadeira em frente ao PC, falta 2 % para acbar o download mais esperado da sua vida, assim como falta a última parte da novela, a última ou mais importante fase do jogo e o capítulo mais foda do livro de repente tudo escurece, vc se assuta e seu irmão menor começa a gritar:
-MÃE? MÃE...MAAAAIIINHÊÊÊÊ!! ME AJUDAA...
Você encara os fatos e percebe que faltou luz, começa a esculhambar a companhia de luz e todos os seus funcionários, sua mãe corre para acender a vela perto dos santinhos e seu pai vai pegar a lanterna, ambos saem batendo e esbarrando em tudo, vc é obrigado a calar a boca do seu irmão que está assutado antes que ele derrube o ventilador. As velas são acesas e as lanternas ligadas, mas a casa é um tédio sem energia e chega a hora mais aguardada: ir pra rua. Todos os vizinhos saem, é o momento de por a conversa em dia, uns admiram a lua e começam a filosofar sobre como a natureza é perfeita e como o ar é agradável, bem como imaginam como era a vida antes da eletricidade e refletem sobre como dependentes somos dos eletrodomésticos, quem tem carro liga os faróis para iluminar a rua, outros trazem cadeiras e formou-se a rodinha de conversas, outras preferem rezar pra que a "luz" volte logo. Os namorados aproveitam para por as "coisas" em dia enquanto ninguém olha, vão para o quarto e tiram o atrasado. Basta a luz do poste ligar e alguém grita:
- VOLTOOOOOU!!!
E todos respondem:
- AEÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!
Todos se despedem, recolhem os carros, as cadeiras, se beijam e abraçam, dizem até logo ou até o próximo apagão. Em casa as velas são apagadas e ligam-se logos os ventiladores apar espalhar a fumaça, você logo liga o PC e assim todos retornam as suas funçoes anteriores, tudo o que foi dito sobre como apreciar as coisas simples da vida é esquecido, o ar volta a ser invisível e a lua inútil...
Imagine agora a segunda situação: São 14:00 de uma sexta-feira, você acabou de almoçar com sua família, uns chegaram do trabalho cansados, o sol estava de rachar, outros vieram da escola a cabeça confusa com tanto assunto, enfim está um clima transitório entre uma manhã agitada e um começo de tarde tranquilo. Vc toma um banho e vai ver TV ou ouvir música para relaxar, seu pai vai dormir um pouco e sua mãe vai ver a novela, de repente o tempo para: faltou energia. Era justamente a hora mais legal da novela ou a música que vc tava esperando ouvir, seu pai levanta puto de raiva e começa a se assoprar morrendo de calor, todos se maudizem que não adianta nada já que não faz o ventilador voltar a funcionar e então tiram-0se da gavetas leques e panfletos de supermercado para se abanarem outros usam mais de três métodos - abanar assoprar e balançar a camisa - outros nem de camisa estão mais. Lá fora é pior, o sol ainda queima e não corre um vento se quer. É nessa hora que a criatividade é posta em prática bem como o diálogo em família que há muito tempo não era realizado, fala-se sobre nostalgia e como precisam ser mais unidos, outros sobre como o mundo esquentou de uns tempos pra cá, outros ainda que deveriam ter inventado um ventilador a energia solar. O celular ainda é uma opção para se jogar, um livro ajuda a combater o tédio mas no calor logo se tona cansativo, a fila para usar o banheiro cresce de uma horapara outra, todos querem se refrescar o mais rápido possivel, até que a TV liga do nada e aquele ruído da estática domina os ouvidos de todos: a "luz" voltou. Novamente tudo é esquecido e retornam as suas ativiades anteriores.


Read More