domingo, 3 de janeiro de 2010

Formspring.me - Mais uma (in)utilidade da internet.



Então a nova tendencia no mundo das contas na rede é o FORMSPRING.ME. Consiste de um site criado para se perguntar coisas aos outros. Sabe aquela pergunta que você sempre quis fazer a algum conhecido do Twitter ou Facebook, mas nunca teve coragem de escrevê-la do modo convencional, isto é, mostrando o rosto?
Se sim, provavelmente, o Formspring.me é o site ideal a você. A plataforma, que vem repercutindo em redes sociais nos últimos dias, cria um chat generalizado, por vezes anônimo, e permite que os internautas o integrem com seus perfis de Blogger, Facebook, Tumblr, Twitter.
As perguntas dos usuários da rede são depositadas em uma caixa e o entrevistado pode decidir se as responde, ou não. No fim, todas as respostas são armazenadas no perfil.
Por estar em fase beta, o site ainda possui uma série de bugs e, durante os testes do INFO Online, apresentou algumas falhas na hora de realizar tarefas simples, como responder e apagar mensagens.
Outra queixa de usuários é que ao voltar à página inicial do site, mesmo já tendo feito o login, surge o perfil de outros internautas, o que remete a alguns problemas de privacidade.

A repercussão por aqui foi tamanha que alguns internautas do Brasil decidiram pegar carona no sucesso e inauguraram, hoje, uma versão tropicalizada do site, inspirada do design à sua fórmula: o Me Pergunta.
Ainda em fase beta, o clone do Brasil não esconde a inspiração, mas, segundo os criadores, tem o objetivo de construir uma ferramenta diferente, mais completa.
 “A intenção é criar algo melhor que o oferecido pelo Formspring.com. Com a ajuda dos feedbacks, quem sabe, nós criaremos”, escreveu um dos responsáveis pelo Me Pergunta, no fórum do site.
No Twitter e no próprio espaço de comentários do site, alguns usuários se queixaram do layout do Me Pergunta, pedindo "originalidade".
A fama do Formspring.me, talvez, seja tão simples de explicar quanto a sua fórmula. Trata-se, em essência, de uma mistura do “conceito narcisista” de rede social com um jogo de perguntas e respostas moderadas pelos donos dos perfis.
Já acostumados com Twitter, orkut e Yahoo! Respostas, os usuários brasileiros gostaram do formato e aproveitaram a integração com outras redes sociais para espalhar a novidade.
Diante de tantos acessos nos últimos dias, porém, a estrutura do Formspring não suportou a demanda e passou a apresentar uma série de falhas, como lentidão e suspensão do serviço.

(retirado de InfoBrasil)

NÃO PERCAM TEMPO E ME PERGUNTEM O QUE QUISEREM!!

0 comentários: